Adriana Ramalho é eleita presidente da Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo

A vereadora Adriana Ramalho foi eleita presidente da Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo (AVESP) em reunião nesta sexta-feira (9/03), na sede da Associação Paulista de Municípios (APM), localizada no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.

Durante o discurso de posse, Adriana fez questão de frisar os avanços culturais na questão do empoderamento feminino e a importância da união entre as mulheres para conquistar diariamente o espaço que lhe é de direito: “Seja na política, seja no mercado de trabalho, nós precisamos tomar para nós essa missão de abrir caminhos para que outras mulheres possam chegar onde chegamos, enfrentando menos dificuldades que nós enfrentamos”.

Fundada em 2001, a AVESP reúne vereadoras de todo o estado, com a premissa de expandir as ações políticas para as mulheres, além de fortalecer as que já estão na política e que possuem o interesse em participar.

No país, as mulheres representam a maioria do eleitorado, mas são apenas 13% no Congresso Nacional, além de totalizar 13,5% de vereadoras no Brasil, sendo 12,25% no estado de São Paulo. “Esse é o trabalho da AVESP, trocar experiências, apoiar iniciativas, dar visibilidade e qualificar nossos mandatos”, conclui Adriana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *