Biografia

Adriana Ramalho nasceu em São Paulo, fruto de uma mistura pra lá de interessante… Juntou a honestidade e a determinação do pai paraibano, criado na lavoura, com a alegria e a bondade da mãe baiana. Adriana cresceu nos bairros de São Miguel Paulista e Campo Limpo, sempre estudando em escolas públicas da região.

Desde pequena demonstrou o dom de ajudar o próximo, engajando-se em ações sociais envolvendo arrecadação de roupas e alimentos, tanto na escola quanto na igreja que frequentava.

Aos 18 anos, já formada em ballet clássico, conseguiu combinar a leveza da dança com a força e determinação de querer transformar vidas… E foi assim, ensinando voluntariamente crianças e jovens a dançarem que recontou histórias vitoriosas.

Esse encontro de leveza e força, tão raro, sempre a permitiu conciliar o humanismo com a capacidade de lutar por uma sociedade melhor. Na verdade a sua formação profissional, não seria surpresa para ninguém… Formou-se em Direito com especialização em Direito Sindical.

Atuou entre 2005 e 2015 no Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes) prestando assessoria jurídica e minimizando os conflitos entre empregados e empregadores.

Paralelamente, Adriana Ramalho teve passagens importantes por organizações que profissionalizam e capacitam mulheres para atuação na construção civil, como por exemplo, o Instituto Construa no projeto Mulheres que Constroem.

Outra relevante organização que conta com Adriana Ramalho é o Instituto Akhanda, que desenvolve atividades direcionadas ao bem-estar dos idosos. Seu principal objetivo é continuar expandindo o projeto através de parcerias com a iniciativa pública ou privada. “A população está vivendo cada vez mais – e cuidar da terceira idade é fundamental” afirma Adriana.

O tema “Direito da Mulher” é especial para Adriana Ramalho. Ela luta pela igualdade de direitos e deveres e pelo fim dos preconceitos. Sua forte relação com esta causa trouxe o convite para ingressar no PSDB Mulher em 2015, já na posição de Presidente de Honra da Capital Paulista.

Hoje, eleita vereadora de São Paulo, com 29.756 votos, Adriana Ramalho mantém um amplo diálogo com diversos setores da sociedade pela valorização da mulher, pelo apoio aos que mais precisam e por ações de inclusão e integração para todos.

Adriana Ramalho, uma mulher de fibra que luta lado a lado com você!