Caminhada da Aids no calendário de eventos da cidade

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a Aids, desde o diagnóstico, passando pela prevenção e até a convivência com o HIV, a vereadora Adriana Ramalho fez um projeto de lei (PL 18/2018) para incluir a “Caminhada da Aids” no calendário de eventos da cidade. O projeto foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (17/04).

De acordo com pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde, realizada em 2016, 48 mil pessoas vivem com o vírus HIV na cidade de São Paulo. Houve aumento de infecções em jovens, adultos e idosos e diminuição da taxa de mortalidade por HIV, graças à conscientização e ao tratamento adequado.

Isso mostra que a conscientização e a desmistificação continuam sendo uma forma de tornar melhor a vida de quem é soropositivo. A Caminhada da Aids foi inspirada pelas “Aids Walk”, que acontecem nos Estados Unidos, onde não somente a comunidade LGBT abraça o evento, mas toda a sociedade que de certa forma é impactada com a prevenção ao HIV.

Em 2017, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT realizou a primeira “Caminhada da AIDS”, no dia 03 de dezembro, no centro da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *