Chinesa Lúcia Zhao agora é cidadã paulistana

Na sexta-feira (23/02/18), a vereadora Adriana Ramalho entregou o título de cidadã paulistana para a chinesa Lúcia Zhao, que chegou a São Paulo em 1989, vinda de Pequim.

A comunidade chinesa compareceu à homenagem, feita no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Zhao é fundadora e presidente da União das Mulheres Chinesas do Brasil; é vice-presidente da Associação Chinesa do Brasil e colabora com a União das Mulheres do Brasil, que atende famílias brasileiras e pessoas em situação de rua.

“Estou muito feliz por ter homenageado uma pessoa especial. A Lúcia veio de tão longe, de Pequim, para fazer um belo trabalho social na nossa cidade. É sempre importante fortalecer a união e a colaboração entre os povos, especialmente em São Paulo, cidade que recebeu e continua recebendo imigrantes de todos os lados”, disse Adriana, que na mesa da sessão solene estava acompanhada por seu pai, o deputado estadual Ramalho da Construção, migrante nordestino.

O cônsul da República Popular da China, Sun Pengyan, também participou do evento e destacou o importante trabalho feito por Zhao no apoio às famílias brasileiras e ao cidadão chinês que chega a São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *