Foto: Luiz França/CMSP

Comissão de Segurança Pública aprova agenda para 2º semestre

Os vereadores da Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública aprovaram, na reunião de quarta-feira (16/08/17), dois requerimentos, dois temas que serão debatidos nos próximos encontros e, também, duas diligências.

Na próxima reunião, marcada para 30 de agosto, o assunto será Casas de Mediação. A Prefeitura de São Paulo mantém uma rede de mediação de conflitos, com o objetivo de tentar estabelecer uma cultura de paz, ajudando as pessoas a resolverem seus problemas sem violência. Podem ser encaminhados para as Casas de Mediação problemas como: perturbação de sossego, brigas de vizinhos, queixas de barulho, intolerâncias, entre outros.

Em setembro, os vereadores vão discutir a segurança no trânsito, já que a Semana Nacional do Trânsito tratará do mesmo assunto neste ano.

Com requerimento da presidente da Comissão, vereadora Adriana Ramalho (PSDB), também serão realizadas duas diligências, uma para a Central de Monitoramento City Câmeras, que usa as câmeras existentes na cidade para fazer a vigilância; e outra para a Central de Atendimento da Ronda Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“As duas visitas são muito importantes para que os vereadores conheçam estes serviços públicos e levem as informações para os seus gabinetes e para a população”, disse Adriana Ramalho, líder da bancada do PSDB.

A Comissão também aprovou requerimento do vereador Mario Covas Neto, que solicita à Polícia Militar informações sobre os pontos escuros e com iluminação deficiente na cidade; e outro do vereador Reis, que convida a diretora da ILUME (Departamento de Iluminação Pública), Denise Abreu, para falar sobre a expansão da iluminação de LED e outras ações para inibir a violência no município.

 

Serviço

As reuniões da Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública são realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, às 11 horas. São membros da Comissão: Adriana Ramalho (presidente), George Hato (vice-presidente), Abou Anni, Adilson Amadeu, Antonio Donato, Mario Covas Neto e Reis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *