Na reunião desta semana do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – o Conpresp, a vereadora Adriana Ramalho foi relatora de um projeto para autorização de adequação às normas de acessibilidade para a Estação Ferroviária do Jaraguá, da linha 07 Rubi da CPTM.
Categoria: Conpresp
O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – Conpresp – foi criado em dezembro de 1985, mas sua instalação definitiva só ocorreu em outubro de 1988. Entre suas atribuições destacamos: deliberar sobre tombamentos de bens móveis e imóveis; definir área envoltória destes bens etc.

Escola Helen Keller, para surdos, é tombada pelo Conpresp
No dia 12 de Março, o prédio da “Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Helen Keller” foi tombado como patrimônio histórico pelo CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

Conpresp aprova o tombamento de quatro obras do arquiteto modernista Rino Levi
A vereadora Adriana Ramalho, representante da Câmara Municipal de São Paulo no Conpresp, apresentou pareceres favoráveis ao tombamento de quatro obras do arquiteto Rino Levi, entre elas o prédio do Hospital A.C. Camargo (foto).
Agradecimento pela indicação ao Conpresp
Eu quero agradecer a todos os Colegas, Vereadores e Vereadoras desta Casa, que me confiaram a oportunidade de estar na vaga da Câmara Municipal no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo, que é o Conpresp.

Adriana Ramalho é a nova representante do Conpresp
Com 44 votos favoráveis, inclusive com apoio de vereadores da oposição, a líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, Adriana Ramalho, foi eleita representante do legislativo no Conpresp (Conselho Municipal que cuida do patrimônio histórico, cultural e ambiental na cidade).