Convenção Estadual do PSDB

 

No último domingo, dia 12 de novembro, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a convenção estadual do PSDB. O encontro contou com a presença de aproximadamente 1.600 delegados e cerca de cinco mil militantes, que lotaram as dependências da Assembleia, mostrando que nosso partido, ao contrário do que alguns tentam fazer crer, não está em frangalhos.

Nossas principais lideranças fizeram coro em discursos profundos de resgate histórico das origens e objetivos do nosso partido e, sobretudo, da nossa doutrina social-democrata. O Prefeito João Doria deu as mãos ao Governador Geraldo Alckmin, ao Senador José Serra e ao nosso presidente interino Alberto Goldman, numa demonstração clara de que o PSDB estará sempre unido a favor do Brasil.

Nosso agradecimento muito especial aos líderes de partidos aliados que prestigiaram nossa convenção: PTB, PSD, PPS, PV e DEM. Ninguém faz nada sozinho. As alianças são fundamentais para a construção de uma coalizão política capaz de vencer as eleições e constituir uma base sólida para governar.

Em seu discurso, bastante otimista, o Governador Geraldo Alckmin falou sobre o futuro do Brasil. Falou sobre economia, empreendedorismo, combate ao corporativismo, geração de empregos, e frisou que precisamos de união e unidade para mudar o Brasil. Mudar o Brasil na área social, combater as desigualdades e não permitir que o Brasil caia nas mãos de nenhum tipo de conto populista.

O Deputado Estadual Pedro Tobias foi reeleito presidente estadual do nosso partido. Além de toda a direção estadual do partido, durante a convenção também foram eleitas as coordenações executivas dos secretariados estaduais: Mulheres, Tucanafro, Diversidade Tucana e Juventude – a Ação Popular.

Parabéns a Bel Lorenzetti, eleita Presidente do Secretariado de Mulheres. Parabéns a Sílvia Cibele, eleita Presidente do Tucanafro Estadual. Parabéns a minha amiga querida especial Gleuda Apolinário, eleita Presidente da Diversidade Tucana Estadual, e parabéns ao Lucas Sorrillo, eleito Presidente da Juventude do PSDB do Estado de São Paulo.

Quem apostar na divisão do PSDB vai perder. Nosso partido é um partido do diálogo, da democracia e de muitas lideranças. Lideranças que, no fim, sempre convergem pelo bem maior, deixando de lado seus projetos pessoais.

Um partido político forte é aquele que está nas ruas, que empodera seus segmentos e fortalece suas bases. A convenção de domingo demonstrou que o PSDB irá, sim, superar qualquer eventual dificuldade que possa ter existido e vai caminhar fortalecido para os pleitos que se aproximam.

Parabéns, militância tucana, pelo show de alegria e engajamento que demonstrou na nossa convenção. Parabéns a todos os dirigentes partidários eleitos. Tenho convicção de que vocês saberão nos conduzir na trilha da vitória.

Era isso o que eu tinha a dizer, a minha imensa felicidade de fazer parte do PSDB e de estar com uma militância caminhando lado a lado de forma aguerrida e dedicada para resgatar o significado da verdadeira política e fazer o bem para a vida do ser humano, do próximo. Estou muito feliz por fazer parte do PSDB e de aprender muito com essa militância que mostra o que é sensibilidade no coração e ação, fazer na prática além do discurso.

Muito obrigada, Sra. Presidente.