Fab Lab Livre SP promove mais de 50 cursos gratuitos em junho

Ainda dá tempo para se inscrever nos cursos de junho da maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital da América Latina, o Fab Lab Livre SP, da Prefeitura de São Paulo.

São mais de 50 cursos gratuitos e abertos ao público, em suas doze unidades distribuídas pela cidade. As capacitações, com duração entre quatro e 96 horas, têm temática variada, mas sempre inspirada na filosofia da ‘Cultura Maker – Faça Você Mesmo’. A participação é livre para maiores de 12 anos.

Os Fab Labs são laboratórios colaborativos e criativos, totalmente gratuitos, de acesso livre, que disponibilizam tecnologia de ponta para o desenvolvimento de ideias e projetos. O cidadão pode criar quase tudo, de uma pequena escultura a um drone, robô ou prótese.
Para isso, contam com equipamentos avançados, como impressoras 3D (impressão de objetos), fresadoras (usada para cortes ou desbastes de madeira, plásticos, isopor etc), fresadora de precisão (capazes de produzir placas de circuitos eletrônicos), cortadora de vinil (corta com precisão adesivos e papéis de gramaturas variadas) e cortadoras a laser (permitem cortes com precisão milimétrica).

Os cursos oferecidos são de curta (4h), média (16h) ou longa duração (96h), em diversas áreas da fabricação digital, que vão da marcenaria, introdução à costura e horta automatizada, passando por modelagem, escaneamento e impressão 3D, até o desenvolvimento de games, robótica e programação, encontro de drones e várias opções com uso de Arduíno.

A programação completa dos cursos e os endereços estão disponíveis no site www.fablablivresp.art.br/cursos

Com informações da Secretaria Especial de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *