Parabeniza o novo prefeito Bruno Covas

Sr. Presidente, Sras. e Srs. vereadores, venho aqui a esta tribuna para dizer que estou muito feliz porque temos agora um Prefeito como o Sr. Bruno Covas, que é um parlamentar, um político jovem, mas com uma grande experiência, com um currículo brilhante, haja vista tantas ações que S.Exa. já fez por nossa São Paulo e por nosso Brasil. Assume a Prefeitura da cidade de São Paulo num desafio muito grande, dando continuidade a muitos projetos e ações do Prefeito João Doria, que nesses 15 meses de Governo desbravou com inovação, gestão, trazendo de forma corajosa um novo conceito para a política e para a cidade de São Paulo.

E o nosso Prefeito Bruno Covas assumiu no seu primeiro pronunciamento que muda o piloto, mas com certeza muitas ações se darão continuamente. E tenho certeza que estamos todos aqui por um propósito. Estamos aqui para poder melhorar a vida do cidadão, melhorar a nossa cidade de São Paulo. E acho que todas as ações são válidas, inclusive, quando temos um debate acalorado no plenário, cada um com sua posição, seu conceito, sua opinião, sua divergência, porque neste enfrentamento com certeza conseguimos construir buscando sempre o melhor, que é a vida do ser humano.

E quero dizer que para mim é uma imensa felicidade o nosso Prefeito Bruno Covas assumir essa cadeira tão importante à frente da cidade e colocar um vereador tão especial quanto o vereador Eduardo Tuma à frente da Secretaria da Casa Civil. Aproveito para agradecer ao vereador Eduardo Tuma e dizer que no ano de 2017 senti-me muito honrada em tê-lo como colega e também como um mestre que em muitos momentos me direcionou, me aconselhou. E desde a simples dúvida a mais complexa, não hesitou em nenhum momento em explicar, direcionar e estender a mão amiga.

É muito gratificante dizer que tenho aqui muitos colegas nesta Casa. Estou vereadora de primeiro mandato, nunca fui da vida pública, nunca estive nomeada em nenhum gabinete durante toda minha vida, nunca participei de nenhuma gestão, de nenhum Governo. E chegar a esta Casa e ser muito bem recebida pelos 54 vereadores, em especial V.Exa., vereador Eduardo Tuma, posso dizer que me sinto privilegiada porque tive uma recepção muito positiva pelas bancadas do PT, PSOL, PR e por várias outras bancadas que se mostraram muito solidárias a minha pessoa.

E estou muito feliz com essa oportunidade em que V.Exa. estará à frente de uma secretaria tão importante para continuar dialogando com os nobres vereadores, continuar estendendo essa mão amiga a cada vereador que anseia contribuir com a cidade.

Também estou feliz pela nobre vereadora Soninha Francine que continua na Mesa, mas agora num papel diferente, como Vice-Presidente da Câmara Municipal. E tenho fé que num futuro próximo teremos uma Presidente nesta Casa para poder, sim, trabalhar em parceria com esse propósito que tanto falamos, mas que ainda pouco vemos nas ações, mas não podemos desistir.

Parabéns, vereador Eduardo Tuma, por esse desafio, por essa oportunidade, mas principalmente parabéns por V.Exa. ser essa pessoa que é, além de um político e parlamentar exemplar, uma pessoa, um ser humano exemplar. Meus parabéns.

Quanto ao nosso Prefeito Bruno Covas, desejo muito sucesso. S.Exa. pode continuar contando com esta vereadora, Adriana Ramalho, e com a bancada do PSDB.

E tenho certeza que as ações e programas que o ex-Prefeito João Doria implantou na cidade, S.Exa. dará continuidade no Estado de São Paulo, porque não foi S.Exa. que quis ser candidato a governador, aceitou um convite de muitos militantes tucanos que desejam este caminho para João Doria, e eu o apoio incondicionalmente.

Muito obrigada.