Parque do Chuvisco: nova área de lazer na Zona Sul

No primeiro semestre de 2017, os moradores da região do Campo Belo, na Zona Sul, ganharam um belo espaço de lazer. O Parque do Chuvisco foi construído na área de 35 mil m², na Avenida Roberto Marinho.

A área pertencia ao clube dos funcionários da extinta Varig e agora oferece pista de caminhada, três quadras poliesportivas, quadra de bocha, playgrounds, aparelhos de ginástica para a terceira idade, três quiosques, ciclovia, núcleo de vivência com uma área construída de 600m² com sala de jogos, além de um galpão multiuso de 1.180m², onde são realizadas atividades de música, exposições e apresentações.

Foram investidos R$ 13,5 milhões na construção do parque, como parte do projeto da Operação Urbana Água Espraiada, que tem como objetivo revitalizar a região por meio de melhorias nas áreas de habitação, mobilidade urbana, serviços, meio ambiente e lazer.

“O projeto do Parque do Chuvisco é muito interessante porque foi pensado para atender às crianças e aos idosos, com todas as recomendações de acessibilidade, com banheiros adaptados e rampas de acesso”, comemora a vereadora Adriana Ramalho, líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo e que tem entre suas bandeiras as questões das pessoas com deficiência e dos idosos.

O Parque do Chuvisco fica na Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto. Funciona das 7 às 18 horas, de segunda a domingo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *