Prefeito foi à China e conseguiu doações para São Paulo

A SRA. ADRIANA RAMALHO (PSDB) – (Pela ordem) – Sr. Presidente, muito obrigada.

De início, já cumprimento o nobre vereador Dr. Milton Ferreira e a nossa querida amiga deputada federal Renata Abreu, que está sempre à frente de causas tão importantes e de bandeiras tão importantes, defendendo essas bandeiras e a população bravamente no Congresso Nacional, realizando um belíssimo trabalho.

Conheço a nobre deputada federal e dou os meus parabéns a S.Exa. e a todos que pertencem ao Podemos, que vem demonstrando, cada vez mais, um brilhantismo em suas atuações. Ainda bem que a deputada Renata Abreu deu o seu total apoio ao nobre vereador Milton Ferreira, que também desempenha um brilhante trabalho nesta Casa. Então, os meus cumprimentos a todos do Partido e à nossa querida deputada Renata Abreu.

Como foi falado por meu colega vereador Gilson Barreto, o mês de julho, que é considerado o mês de recesso aqui na Casa, foi um mês de recesso apenas dos trabalhos em plenário, dos trabalhos de atuação dentro desta Casa. Porém, os nobres vereadores desta Casa têm uma atuação mais intensa no mês de julho – não que isso não aconteça em outros dias da semana, durante o ano.

Esse primeiro semestre foi um semestre histórico para a nossa cidade, com uma renovação na Câmara Municipal, com vereadores de primeiro mandato, bem como com a contribuição de veteranos, de vereadores que demonstraram, ao longo desses meses, uma preocupação com a nossa cidade e com a gestão do nosso prefeito João Doria. E, sim, é um Prefeito que vem demonstrando, assiduamente, um amor pela cidade de São Paulo ao trabalhar de domingo a domingo, acordando cedo, dormindo tarde, indo às ruas, colocando a mão na massa e, cada vez mais, se juntando à população, incentivando a população a unir forças para poder transformar a cidade e resgatá-la.

Foi falado aqui, por alguns srs. vereadores, sobre cortar recursos, direitos. Muito pelo contrário. Temos agora, de fato, um Prefeito que defende uma cidade; um Prefeito que sai do País em busca de recursos, em busca de mais benefícios para a população.

Recentemente, o nosso Prefeito, que paga as suas viagens, não é custeado pela Prefeitura -, inclusive, S.Exa. doa o seu salário todo mês – esteve na China e participou de 12 reuniões com bancos de investimentos e empresas de alta tecnologia em quatro cidades. Foram 8,5 milhões de doações de seis empresas chinesas para a cidade de São Paulo, que relacionam quatro carros elétricos; dois sistemas de energia solar, que serão instalados nos Hospitais da Vila Brasilândia e de Parelheiros; dois drones; quatro mil câmeras que serão integradas ao City Câmeras; duas salas de aulas digitais; 200 radiocomunicadores; plataforma de gestão de monitoramento; equipamento de telemedicina, e colocando em destaque que os investidores chineses visitarão a cidade de São Paulo no próximo mês.

Temos de ressaltar a atuação de um Prefeito que sai da cidade pensando na cidade, pensando em defender a cidade. E nós, como vereadores, precisamos pensar na cidade de forma muito macro e de forma micro. Quando falamos de forma micro, é pensarmos em suas especificidades, qual a necessidade de cada bairro. Quando pensamos na forma macro, sim, é pensarmos em recursos, em planejamentos, em programação, com responsabilidade do orçamento, com responsabilidade do orçamento. Com responsabilidade do financiamento para que no futuro, os netos, os bisnetos não sofram as consequências.

Então, espero que possamos iniciar este segundo semestre, mais do que nunca, com muita intensidade. A Bancada do PSDB, que se reuniu hoje, tem esse espírito de união, de agregar valores e ações, mas principalmente não pensando numa sigla partidária, não pensando isoladamente, pensando sim em grupo, de forma ampla, unida, para que a gente consiga votar projetos que sejam viáveis para a cidade de São Paulo.

Quero dar os meus parabéns ao nosso presidente Eduardo Tuma que, cada vez mais, tem realizado um trabalho brilhante nessa presidência, toda vez que assume a Mesa mostra o que é trabalhar em grupo. Muito obrigada, parabéns nobre presidente e vamos à luta trabalhar lado a lado pela nossa cidade, junto com um Prefeito que mostra por atitudes e não por discurso. E não tem o que se falar, contra fatos não há falácias. E os fatos estão aí, S.Exa. demonstra todos os dias. Qualquer pessoa que queira acompanhar a agenda do Sr. Prefeito, a mesma é pública. É só ter disposição e pique para isso.

Muito obrigada.