Prefeitura e Estado apresentam balanço de ações conjuntas e novas parcerias

Debate dos projetos aconteceu durante a 3ª reunião de integração com secretários do Estado e do Município. Dois novos convênios foram firmados nas áreas de Educação e Habitação.

O prefeito João Doria se encontrou na manhã desta segunda-feira (31) com o governador Geraldo Alckmin durante a 3ª reunião de integração, que reuniu os secretários do Estado e do Município. A ação serviu para a apresentação de um balanço sobre as ações conjuntas entre as esferas estadual e municipal e debater projetos voltados à população.

“Fizemos uma reunião de trabalho muito proveitosa com o prefeito João Doria, com ambas as equipes do Estado e da Prefeitura abordando 15 itens neste encontro e novas parcerias”, afirmou o governador.

Além da apresentação dos programas na área da Habitação, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Trabalho e Segurança Pública, o encontro foi marcado pela assinatura de dois novos convênios para a construção de 1.951 novas unidades habitacionais e o repasse de R$ 45 milhões para a construção de novas creches.

Entre os projetos discutidos estão a evolução da PPP da Habitação na região central, combate às enchentes, os programas Nossa Guarapiranga, Córrego Limpo, Nascentes, Via Rápida, a implantação de polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a cessão de duas novas carretas para o programa municipal Dr. Saúde.

“O Dr. Saúde estabelece ações preventivas, exclusivamente para a área periférica da cidade. Essas duas novas carretas estarão operando até outubro, cada uma com a sua especialidade, nas zonas Leste, Sul e Norte da cidade”, explicou o prefeito.

Na área da segurança pública, foram apresentados os primeiros resultados vindos após a integração dos sistemas Detecta e City Câmeras, com a 2.650 equipamentos conjuntos. Mais de três mil pessoas foram presas cometendo delitos, 210 armas apreendidas e 2,6 mil veículos abordados em ações policiais.

 

Terça-feira, 01 de agosto de 2017

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo Coordenação de Imprensa
fones: 3113-8835/ 3113-8831/ fax: 3113-8847
www.prefeitura.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *