Novo programa da Prefeitura agiliza reparos em semáforos da capital

Programa “Semáforo Expresso” faz parte das iniciativas do mutirão dos semáforos, que conta com 25 motos e eletricistas que fazem os reparos.

A Prefeitura de São Paulo iniciou na segunda-feira (23/10) as ações do programa Semáforo Expresso, que conta com eletricistas em motos para atender e solucionar as ocorrências mais simples de problemas em semáforos nos cruzamentos de vias da capital.

A ação conta com cinco motos da equipe de sinalização e 20 motocicletas da equipe de Operação Estratégica que partem de bases da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e das Gerências de Engenharia de Tráfego espalhadas por todas as regiões da cidade.

Nas motos, os eletricistas estão equipados com ferramentas básicas como multímetro, chave de fenda, alicates e um teclado que pode ser conectado aos controladores dos semáforos. Os equipamentos podem ser utilizados para solucionar falhas mais simples nos semáforos como o sinal amarelo piscando de forma intermitente ou apagado, mau contato nos fios, e em casos em que é necessário resetar o controlador.

No primeiro dia da ação, a central de monitoramento da CET atendeu mais de 31 ocorrências. A estimativa da CET é que, com a utilização das motocicletas, o tempo de espera para a chegada dos agentes nos locais reportados seja reduzido em até 40% a menos que o tempo convencional.

Segundo o supervisor da CET, Wladimir Sanches Caruso, os munícipes podem informar os semáforos quebrados que necessitam de manutenção no telefone 1188.

 

Da Secretaria Especial de Comunicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *