Secretaria de Educação ouve alunos em enquete online sobre o kit de material escolar da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza uma enquete online para ouvir a opinião de estudantes, pais e equipe das escolas sobre a composição dos kits de material escolar entregues anualmente aos alunos da rede. A ação faz parte de uma série de consultas que a SME está fazendo para criar uma cultura de participação sobre diversos temas. A enquete está disponível até o dia 6 de agosto no site do programa Pátio Digital (patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/enquetes). Podem participar alunos, pais, professores e equipe escolar da rede municipal. Não é preciso se identificar.

A SME distribui gratuitamente, todo ano, cerca de 930 mil kits de material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a etapa e modalidade de ensino na qual está matriculado. Entre os itens distribuídos estão cadernos, lápis, borracha, apontador, entre outros.

A consulta contém perguntas sobre a qualidade, quantidade e o uso do material escolar distribuído em 2017 e o resultado pode ser usado para subsidiar aprimoramento dos kits no futuro.

Pátio Digital – A pesquisa sobre o kit de material escolar faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fones: 3396-0345 / 0353

 

 

1 comentário para “Secretaria de Educação ouve alunos em enquete online sobre o kit de material escolar da rede municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *