Sobre a retirada dos mercadões do PL das concessões

Sr. Presidente, venho acompanhando todo o diálogo realizado em torno do PL 367, e os líderes de diversas bancadas desta Casa estiveram presentes na Prefeitura junto com o Secretário de Governo justamente para poder alinhar e ver a melhor maneira, o melhor caminho para poder construir uma solução em relação aos mercadões da cidade de São Paulo.

Estou como líder da Bancada do PSDB, mas quero deixar registrado aqui que sou uma das vereadoras que têm lutado em prol dos mercadões da cidade de São Paulo, inclusive o Mercado da Lapa. Quero fazer referência à Ângela, que é uma grande parceira, e defender os permissionários para que não haja uma varredura e, sim, que possamos construir para o melhor.

Dessa forma, é preciso haver previsão, sim, neste substitutivo ao projeto de lei para que os que vierem nessa concessão possam ter consideração com quem há muitos anos construiu uma história de luta e de respeito para o seu bairro e para todos os permissionários.

Falo em prol de uma causa que é muito nobre. Nós temos lado, e eu não posso deixar de registrar que estou, sim, muito satisfeita com o diálogo estabelecido junto ao Executivo, que, em nenhum momento, virou as costas; muito pelo contrário, sentou, conversou, dialogou e está buscando alternativas para que esse projeto seja aprovado de forma exemplar e com excelência.

Deixo aqui minha manifestação a todos os permissionários e a todos os funcionários d os mercadões, especialmente o Mercado da Lapa, com quem venho trabalhando com muito orgulho.

Muito obrigada, Sr. Presidente.