Solenidade na Câmara Municipal em homenagem ao Dia do Turismólogo Paulistano

Na sexta-feira (02/03), a vereadora Adriana Ramalho presidiu a sessão solene em homenagem ao Dia do Turismólogo Paulistano, no Plenáro 1º de Maio, na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).

Além da vereadora, a mesa foi composta por Fabrício Cobra Arbex, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; David Barioni Neto, Presidente da SP Turis; Silvia Rubino Shuy, Presidente do Instituto Global de Desenvolvimento Econômico e Social e Aline Cardoso, Secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

A criação do Dia do Turismólogo foi proposta pela vereadora Adriana Ramalho, por meio do projeto de lei (PL) 803/2017, que está em tramitação CMSP. O intuito é homenagear os profissionais da área de turismo da capital que muito contribuem para o crescimento financeiro da cidade.

“Em 2016, mais de 15 milhões de turistas visitaram São Paulo, mais do que o número de habitantes da cidade”, lembra a vereadora. Silvia Rubino Shuy confirma a importância da sanção dessa data reforçando que o turismo é uma atividade que gera muitos empregos até em período de crise.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex, o Dia do Turismólogo serve como um reforço importante para exaltar o turismo paulistano. “São Paulo está entre as maiores capitais do mundo quando o assunto é turismo de negócios, mas a capital tem outros méritos turísticos como a cultura, a gastronomia e arquitetura da cidade, que também merece ser contemplada”, finalizou.

Adriana Ramalho fez questão de salientar a importância da acessibilidade no setor de turismo. “Em 2017 realizamos uma série de audiências públicas para tratar as especificações da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), e em uma dessas audiências tratamos da acessibilidade em hotéis, pousadas e similares”.

Durante a cerimônia houve entrega de diplomas para 20 convidados, entre autoridades, profissionais da área de turismo e professores universitários.

Os homenageados foram:

Autoridades

– João Doria Jr. – Prefeito de São Paulo

– Fabrício Cobra – Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Trade Turístico

– Bruno Omori – Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP).

– Carlos Bernardo – Vice-presidente da ABIH-SP, diretor da Rede Accor de Hotéis e professor de Hotelaria e Turismo.

– David Barioni Neto – Presidente da SPTuris.

– Francisco Calasans Lacerda – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes de São Paulo (Sinthoresp).

– Jerome Cadier – CEO LATAM Transportes Aéreos.

– José Guillermo Condomí Alcorta – Presidente da Panrotas.

– Juan Pablo de Vera – Presidente Reed Exhibitions Alcântara Machado.

– Lucia Novoa Melchert – Presidente da Associação das Executivas das Empresas Turísticas.

– Luciana Bertaglia do Canto – Diretora da Salt and City agência receptiva.

– Nelly Anidjar – Presidente da Tournée Viagens e professora de Turismo.

– Ricardo Shimosakai – Diretor de Turismo Adaptado.

– Ricardo Fatibello – Presidente da Think Eventos.

– Toni Sando – Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau

Educação

– Antônio Fernando Gomes Alves – Coordenador do curso de Turismo da Universidade São Judas Tadeu.

– Dr. Gabriel Mário Rodrigues – Idealizador do 1º curso de Turismo no Brasil e presidente do grupo educacional Kroton/Anhanguera.

– Rubens de Carvalho Pinto – presidente do grupo educacional Hotec.

– Silvia Letícia Lopes Bittencourt – Coordenadora dos cursos de Turismo, Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia de Eventos da Uninove.

– Silvia Valente – Coordenadora dos cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos da Universidade Anhembi Morumbi – 1º curso de Turismo do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *