Vereadora Adriana Ramalho homenageia Coronel Campos com Medalha Anchieta

Na segunda-feira (05/03), a vereadora Adriana Ramalho presidiu sessão solene para entrega da Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao comandante militar do Sudeste, general do Exército João Camilo Pires de Campos.

“O General Campos participou de vários momentos da História do Brasil. É um homem que respeita as leis e o ser humano. O general tem uma importância imensa para nós”, disse Adriana, que é líder da bancada do PSDB na CMSP.

A iniciativa foi do deputado estadual Coronel Telhada, que apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) quando ainda era vereador. Adriana retomou o projeto, aprovou e fez a homenagem, que foi realizada no Plenário 1º de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).

“A vereadora nos permite, neste evento, que o tão ilustre oficial do Exército brasileiro, um amigo, um defensor da democracia, seja homenageado. É um motivo de orgulho para todos nós, inclusive para a população da cidade”, disse Telhada.

Para o general Campos, que serve o Exército brasileiro há quase 50 anos, esta homenagem é uma honra. “Receber da Câmara Municipal a Medalha Anchieta, me enche de orgulho, como comandante, como soldado, mas acima de tudo, como paulista”, disse Campos, que fez um belo discurso de exaltação da história de São Paulo.

Também fizeram parte da mesa da sessão solene o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; o general Eduardo Diniz, comandante da Segunda Divisão de Exército; o deputado estadual Delegado Olim e o vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, comandante do 8º Distrito Naval.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *