Visita de Francine Carvalho

Obrigada, presidente Eduardo Tuma, nobres colegas, esta tarde recebemos a visita da nobre colega e amiga maravilhosa, Francine Carvalho, que é a primeira dama da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e do carnaval paulistano. Ela tem um papel essencial, superimportante no carnaval de São Paulo, pois além de ajudar a organizar o carnaval, é apoiadora das escolas de samba nos projetos sociais que cada escola de samba realiza.

Então, ela caminha por várias comunidades da cidade de São Paulo levando esse projeto que as escolas de samba, cada uma na sua região, desempenham. Ela leva para as comunidades e traz crianças das comunidades para dentro dos pavilhões, das quadras das escolas de samba.

Portanto, é uma satisfação ter um trabalho social com a Francine, um trabalho que ela realiza não só nessa importante festa que é o carnaval de São Paulo, através do qual geramos turismo com muito mais ênfase na economia, no trabalho turístico que é feito na cidade; além da festa tem um cunho muito importante nas comunidades.

Vemos diversas opiniões sobre o nosso carnaval, mas esquecemos do papel que ele realiza para a sociedade e, principalmente, para aqueles que são os mais carentes, mais vulneráveis nos extremos da cidade de São Paulo.

É uma amiga, uma querida, uma grande empreendedora, grande empresária e também a principal figura desse carnaval que tanto gostamos no nosso País e na nossa cidade.

É um prazer receber você, Francine, apresentar aos colegas vereadores. Em companhia da Francine vem a Dra. Cida e a Juliana que é uma grande empresária, ela tem uma fábrica de produtos de cabelo e veio apresentar vários projetos sociais sem custo para o Executivo. Projeto que ela já realiza há anos, principalmente na região da zona Leste e zona Norte. É um prazer tê-las aqui.

Muito obrigada.